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Dúvidas Frequentes

 


1. Onde fica a Clínica Urgetrauma? A sede da Urgetrauma situa-se à Avenida Assis Brasil, 2959 – Cristo Redentor – Porto Alegre/RS. No local, é oferecido atendimento especializado em Ortopedia e Traumatologia, Serviços de Imagem. Conheça outros serviços no link “Unidades de Atendimento”. Para saber como chegar à sede, acesse o mapa na página principal.

 

2. Meu plano de saúde é aceito pela clínica? Por favor, consulte “Convênios” no menu Estrutura e Serviço e verifique se o seu plano é devidamente exibido. Caso tenha necessidade de um auxílio mais especifico, contate-nos pelo telefone (51) 3363.5000.

 

3. Como envio o meu currículo para a clínica? Por gentileza, faça referência em nossa área de contatos. Disponibilizamos o recurso “fale conosco” e não se esqueça de mencionar que deseja trabalhar na Urgetrauma. Seu currículo será encaminhado ao responsável pelo Setor de Recursos Humanos.

 

4. O que é necessário para aquisição de exames e laudos? Basta informar o nome do paciente no balcão de atendimento juntamente com a solicitação de retirada do exame (documento entregue pelo radiologista no dia em que o mesmo foi realizado). A política de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente incentiva nossos pacientes a solicitarem seus exames por email ou mediante cópia em mídia digital.

 

5. Em quanto tempo os exames ficam prontos? Depende de cada exame. A Urgetrauma oferece os seguintes serviços de imagem: Raio-X, Ecografia e Terapias por onda de choque. Por exemplo: o Raio-X Digital, com laudo e imagens, são entregues em 5 dias úteis. 
Obs: No caso em que o paciente estiver sendo atendido na Clínica, o médico poderá visualizar o exame nos próprios monitores de seu consultório e fornecerá aos interessados o resultado.

 

6. Meu plano de saúde faz restrições para o retorno médico?  A Unimed e o Ipê (mediante a justificativa do médico), não possuem restrições a retorno de consultas. Para os demais convênios e no caso de consultas eletivas com médicos especialistas, o prazo permitido para efetuar o retorno é de 15 dias.

 

7. A Clínica aceita cartões de crédito? Sim, Visa, Mastercard, Banricompras e ELO, America Express.

 

8. Qual a diferença entre atendimento de urgência, emergência e ambulatorial? Urgência é a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata. Já emergência é a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Atendimento ambulatorial é o serviço médico que deve prestar o primeiro atendimento à maioria das ocorrências médicas, tendo caráter resolutivo para os casos de menor gravidade e encaminhando os casos mais graves para um serviço de urgência e emergência ou para internamento hospitalar, para cirurgia eletiva ou para atendimento pelo médico especialista indicado para cada paciente.

 

9. Qual horário de funcionamento? Segunda a Sexta-feira das 8:00 as 21:00. Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 as 21:00.

 

10. Como faço para agendar consultas e exames na Clínica? Para exames ou consultas, ligue para a Central de Relacionamento (51) 3363-5000, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 19:00 horas.  O valor de nossa consulta é R$ 178,00 no pronto atendimento (por ordem de chegada) e R$ 208,00 com agendamento prévio. A realização de exames é facultativa ao médico.


 

 

 

 

 

 
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