Página Inicial
Nosso Twitter

Atualidades Ortopédicas

 

     Empresa cria prótese de joelho com tecnologia sem fio

     RetweetPrótese com tecnologia sem fio já está disponível no Brasil

 

     O C-Leg é uma prótese de fibra de carbono computadorizada criada pela empresa alemã Otto Bock. Ela possui um sistema inteligente que permite a adequação da prótese às condições naturais humanas de caminhada e corrida. O usuário pode subir rampas, descer escadas e, até saltar.
     A prótese é instalada na perna do paciente com a ajuda de um pequeno aparelho que fica conectado à mesma. Por meio de bluetooth um computador recebe os dados do paciente, como peso, altura e condições de movimentação. A partir daí a memória do computador devolve as informações para a memória da prótese e diz como ela deve se movimentar. Feito esse ajuste, o usuário já pode começar a se movimentar livremente.
     O novo joelho é totalmente controlado por sensores e um microprocessador que pensa pelos usuários a cada passo, até para descer escadas, analisando o terreno antes que eles o pise. A leveza e estabilidade do joelho tornam a prótese muito confortável e permite novas possibilidades de movimentação.
     A prótese foi projetada para diminuir o estresse muscular e o gasto energético dos usuários, o que significa uma economia de energia e calorias pelos usuários, aumentando consideravelmente sua qualidade de vida.
Funciona com uma bateria de lítio dentro do eixo do joelho. Ela dura entre 40 e 45 horas. Ela é recarregada em qualquer tomada em três horas. Mas, em caso de falta de energia na residência, também pode ser recarregada no acendedor de cigarro de um carro.

Fonte: Diario da Tecnologia

 
newsletter
Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail.
urgefone
51
3363.5000

Av. Assis Brasil, 2959

Cristo Redentor

Porto Alegre - RS
CEP: 91010-000

Fale Conosco